segunda-feira, 16 de maio de 2016

Preciso conversar com meus chefes, E AGORA?




Oiii pessoal,
Hoje vim contar pra vocês como foi minha experiência de como contar para os meus chefes que eu ia fazer um intercambio e dar dicas de como vocês podem conversar.

Vamos lá?


Eu trabalho em uma loja de decoração na minha cidade, é o sonho de qualquer estudante de Design de Interiores trabalhar nessa loja, são peça belíssimas, de primeira qualidade, resumindo são móveis que vemos em revistas de decoração.

Eu trabalho diretamente com a filha do chefe, ela é super minha amiga e me apoia em tudo, isso facilitou bastante na hora de conversar com eles depois.

Comentei com ela sobre o intercambio, ela amou, falou pra eu ir mesmo e super apoiou.

Ai, eu comecei meu processo, porém nada pode ser feito só pela net né, precisava ir conhecer a agência e precisava faltar um dia, depois ia ter que ir na Policia Federal, vi que as faltas iam começar a ser frequentes e que precisava avisar o porque, afinal não tinha atestado médico.

Foi ai que eu pedi para meus chefes marcar um dia e virem conversar comigo, minha chefe desesperada já perguntou logo de cara se eu ia pedir demissão, eu disse que não pra agora mais que íamos chegar nesse ponto (foi ótimo ver o desespero dela, vi o quanto eles gostam do meu trabalho e precisam de mim), vou colocar abaixo como eu me expliquei:

Não vou expor o nome deles então usarei X, pois são um casal.


- Então Dna. X e Sr. X, eu decidi fazer um intercambio, comecei já a ver uma agência, mas não se preocupem ainda pois pretendo ir apenas em Janeiro, mas já estou avisando vocês antes, vocês poderem se organizar e se for o caso eu ajudo a treinar outra pessoa para ficar no meu lugar!

- (Cara de espanto) Mas quanto tempo você vai ficar lá?
- Provavelmente 2 anos!
- Qual lugar você vai?
- EUA, gostaria de ficar perto de NY ou NJ ou Colorado.
- Ah que bacana, espero que de tudo certo. (Super felizes)

Ai começamos a combinar o dia de saída, trabalho até dia 23/12, combinamos as outras coisinhas e saímos todos felizes.


Estamos agora procurando uma pessoa para colocar no meu lugar, eles são bem família, então foi bem gostoso trabalhar com eles, sei que nem sempre é assim, mas acredito que sinceridade e uma boa conversa sempre se resolve tudo!


DICAS:
- Converse com antecedência, afinal a gente nunca sabe o que vai acontecer quando a gente voltar, é sempre bom ter uma porta aberta.
- Seja sempre sincera, explique o que está acontecendo
- Peça permissão para faltar, mesmo que descontem do seu salário, um pouquinho hoje por uma experiência maravilhosa depois.
- Não minta, mentir nunca da certo, e alguém sempre vai descobrir uma hora ou outra, e pode dar justa causa, ninguém quer ficar sem dinheiro para pagar o programa né?!
- Se mostre preocupada com a empresa, se disponha a ajudar. Eles vão ver que você não ta pensando só em você e podem te ajudar mais tarde.
- Se você tiver mais de um ano na empresa, peça um acordo, você tem direitos e pode recebe-los, como eu sempre digo o NÃO a gente já tem, por que não correr atrás do SIM?

Essas são as principais dicas, caso vocês tenham mais podem colocar nos comentários e eu vou editando.


Espero que vocês tenham sorte também!
XoXo


0 comentários:

Postar um comentário

 

Diario de uma Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design