sábado, 21 de maio de 2016

Meu Inglês é básico, e agora??

Oiii Pessoal,

Hoje vou falar pra vocês sobre meu inglês e como eu estou melhorando ele.

Vamos lá?

Pra começar eu vou contar um segredo pra vocês...



EU NUNCA GOSTEI DE INGLÊS!

É isso mesmo galera, eu nunca gostei, mas tive que aprender a gostar não é mesmo?!

Por que eu nunca gostei?
Gente, nós falamos a língua mais completa, inspirado no latim, apesar do inglês ser fácil olha como é pobre de conjugações e palavras. Enfim, não vem ao caso.. hehehe

Tive que aprender a gostar e to tendo que aprender a língua.

Como estou fazendo isso:


  1. Todo dia eu faço os exercícios do Duolingo
  2. eu recebi um e-mail de uma das meninas que também vai ser Au Pair, e nada mais é que uma apostila bem completinha, estudo ela também um pouquinho por dia, 
  3. entrei em um grupo no whats que nós só falamos em inglês, 
  4. assisto série, filmes (prefiro os infantis são mais fácil de entender), 
  5. escuto muita música, imprimo as musicas q eu mais gosto com tradução e original, pra ir lendo e entendendo o que a musica fala e aprendendo.
  6. vejo muito youtube, dicas, aulas, tudo que envolva inglês
  7. escrevo em um caderno todas as frases mais usadas, isso é bom pra memorizar.


#Fikdica:

- Aplicativo Duolingo 
Uso tanto no celular quanto no computador, o bom do celular é que ele te pede para falar algumas frases, isso ajuda a treinar sua pronuncia, porque se o app nao entender você precisa repetir denovo e denovo e denovo.
- Assista bastante série, vídeos e programas, sempre em inglês pra ir se acostumando.
-Para quem vai ser Au Pair eu aconselho filmes infantis, lógico não precisa ser a galinha pintadinha, pode ser: Os Incriveis, Monstros SA, etc. Desenhos costumam ser mais fácil de entender.
- Google tradutor nem sempre te da a tradução correta ou a conjugação correta, mas te ajuda bastante
- Tenha um dicionário nem que for pequeno com você. (carrego sempre o meu pocket)
- Escreva as frases que você mais usa em Inglês em um caderninho.
- página legal:
 http://incrivel.club/inspiracao-dicas/155-frases-necessarias-para-uma-conversa-em-ingles-32255/


Espero ter ajudado!!
XoXo

2 comentários:

  1. Meu inglês é uma porcaria, por isso não iniciei meu processo ainda.
    Muito obrigada pelas dicas, vou usá-las.
    Sobre essa apostila, você poderia enviá-la pra mim, por favor?
    meu e-mail é: sabrina_apjs@hotmail.com.
    Muuuuito obrigada!

    http://aupairencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, tudo bem com vc?
      ahhh que bom que gostou!!
      te envio sim!
      qlqr coisa se tiver interesse tenho um canal no youtube tbm que falo bastante do processo!
      https://www.youtube.com/channel/UCdfCxI5v23SqbSTjVpYH6Vg
      Da uma passadinha por la e nao esquece de se inscrever e dar um like nos videos que gostar!!
      Um grande beijo

      Excluir

 

Diario de uma Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design